SOLENIDADE PREMIAÇÃO - Macau em Fotos - Porque quem sabe mais chega primeiro!

Ultimas Notícias

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SOLENIDADE PREMIAÇÃO


Aconteceu no dia 31/08/2012 a solenidade de premiação regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2011. O evento teve início às 14h, no auditório do Hotel Praia Mar, em Natal-RN. O IFRN participou da cerimônia com a marca de um professor homenageado, 27 alunos medalhistas e 98 com menções honrosas.
Marcaram presença também os alunos do Rio Grande do Norte que tiveram os melhores resultados na 7ª edição da Olimpíada; pais; professores e dirigentes das instituições de ensino.
A premiação é dividida por Nível e estado. No Nível 3 (ensino médio) do RN, as duas medalhas de ouro foram do IFRN: Álvaro Tavares de Oliveira, do Câmpus Natal-Central, e Juscelino Pereira de Araújo, do Câmpus Caicó. O Instituto conquistou ainda onze medalhas de prata, 14 de bronze e 98 menções honrosas, entre alunos dos câmpus Natal-Central; Natal-Zona Norte; Mossoró; João Câmara; Santa Cruz; Macau; Pau dos Ferros; Currais Novos; Caicó; Ipanguaçu e Apodi.
“A OBMEP é muito importante porque desperta a capacidade autodidata do aluno”, comentou Juscelino. Ele já participou de quatro Olimpíadas, recebendo menção honrosa e medalhas de ouro, prata e bronze. O ex-aluno do Câmpus Caicó pretende prestar vestibular para Engenharia Mecatrônica. Já Isabella Regina, que foi aluna do Câmpus Currais Novos até 2011, conquistou nesta edição da OBMEP sua segunda medalha de prata. Hoje, frequenta o curso de Engenharia Química como aluna da UFRN.
Segundo Caubi Ferreira, diretor-geral do Câmpus Caicó, o resultado que o IFRN alcança na OBMEP é o reconhecimento do ensino oferecido. Além dos alunos homenageados, a Olimpíada também prestou homenagem ao professor Antônio Roberto da Silva, do Câmpus Natal-Central. Desde 1993, ele realiza um trabalho de preparação dos alunos para o torneio matemático, com aulas e orientações semanais. Para o reitor do IFRN, Belchior Rocha, esse é o grande papel de uma instituição de ensino: sensibilizar e motivar pessoas.
Em 2012, a OBMEP vai realizar sua oitava edição. Dia 15 de setembro acontecerá a segunda fase da Olimpíada.

Foto dos três alunos premiados no campus Macau.(menções honrosas-JULIO CESAR e LUIZ EDUARDO.medalha de bronze-MARIAELENA SILVEIRA. PARABÉNS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages